BRAGA -
Apoio ao associativismo desportivo bracarense ultrapassou os 7,5 milhões de euros

Entre 2014 e 2020, a Câmara de Braga investiu mais de 7,5 milhões de euros em contratos-programa de desenvolvimento desportivo para as mais diversas modalidades, anunciou esta segunda-feira a autarquia.

Em comunicado, a Câmara bracarense refere que o apoio ao associativismo desportivo «é um dos principais eixos» da sua acção, tendo esta aposta sido traduzida «num aumento do número de atletas que praticam actividade física e desportiva de forma regular e orientada».

PUBLICIDADE

Citado no texto, o autarca Ricardo Rio sublinha que Braga tem vindo a adoptar políticas de igualdade na distribuição dos apoios à prática desportiva, «tratando todas as modalidades e clubes por igual e em articulação com todos os agentes da sociedade».

Para Rio, a Braga 2018 – Cidade Europeia do Desporto (CED) teve também um papel fulcral nesta nova realidade.

«Fomos internacionalmente reconhecidos pelo trabalho que desenvolvemos numa área crucial para a qualidade de vida dos cidadãos. Somos um exemplo europeu a seguir na promoção do Desporto e no desenvolvimento de programas municipais de incentivo à prática desportiva junto de toda a população, com benefícios ao nível da promoção da saúde, integração e educação», sublinha.