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Apoios de 125 despertam “fenómeno” estranho a acontecer com o IBAN

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De acordo com vários contribuintes, têm surgido várias queixas por parte dos mesmos sobre o pagamento do apoio extraordinário.

Há relatos de quem afirma que o IBAN que tinha no Portal das Finanças foi alterado sem autorização e para um que é desconhecido. Os pagamentos começaram a ser processados e até causaram problemas nas aplicações de alguns bancos.

O Governo prevê ter o processo terminado até ao final do mês e quem não entregou IRS ou estiver a receber prestações sociais também vai receber, mas o pagamento nesses casos é feito pela segurança social.

No entanto, existem queixas no meio deste processo, sobretudo, nos dados inseridos no portal das finanças.

Segundo avança a ‘SIC’, há casos de quem já tinha confirmado o IBAN há praticamente um mês e que agora, ao regressar ao portal, depara-se com parcelas de informação em branco e com o NIB aleatório que não lhe pertence.

Noutro caso, o contribuinte consultou o portal e deparou-se com um IBAN que nunca viu, existindo também situações em que há semanas os dados estavam lá e, agora, os campos do IBAN tenham voltado a ficar em branco.

Em resposta, a Autoridade Tributária reafirma a necessidade de colocar no portal o IBAN correcto e confirmá-lo, mas não faz referência às queixas sobre o desaparecimento e substituição dos dados bancários.

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