A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, um pedido de licenciamento para a construção de um novo prédio, na Rua Eusébio Exposto, em Ferreiros.
«Ao longo deste período, tivemos reuniões com os proponentes e com os moradores, que permitiram chegar a um entendimento», explicou, esta segunda-feira, o autarca Manuel Moreira.
Apesar de terem votado favoravelmente, os dois vereadores da oposição, Pedro Costa (PS) e Emanuel Magalhães (MAIS), deixaram recomendações ao executivo.
«Devemos valorizar a intenção de quem cá quer investir, mas devemos também assumir responsabilidades e seguir uma posição de interesse público que permita compensar os moradores, neste caso resolvendo os problemas de águas pluviais e do pavimento», alertou Emanuel Magalhães.
A posição foi secundada por Pedro Costa, para quem a autarquia deve acautelar a segurança rodoviária naquele local, em específico no cruzamento com a Rua de Cintura, usando as taxas de licenciamento para melhorar as condições.
Esse foi, de resto, um desafio aceite por Manuel Moreira, que garantiu que a Câmara, em conjunto com os empresários responsáveis pelo novo prédio, vai melhorar aquele espaço e criar condições de segurança.
«Foi esse o acordo que fizemos, quer com o empresário, quer com os moradores», vincou.