AMARES

AMARES -
AquaLibri – Biblioteca Digital do Cávado apresentada no dia 29 de Junho em Amares

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Realiza-se no próximo dia 29 de Junho, quarta-feira, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda, em Amares, a sessão de apresentação ao público da AquaLibri – Biblioteca Digital do Cávado.

A AquaLibri é um projecto desenvolvido pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado (RIBCA), criada em 2018 no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), e engloba as bibliotecas municipais de Amares, Barcelos, Braga, Esposende e Vila Verde e o município de Terras de Bouro.

PUBLICIDADE

Esta biblioteca digital de acesso aberto tem como objetivo principal preservar e tornar acessível à comunidade o património bibliográfico e documental da região, constituído pelas coleções dos fundos locais das bibliotecas e por coleções particulares e arquivos familiares, associativos ou outros, bem como recursos de informação científica, atualmente dispersos e nem sempre acessíveis.

Financiada pelo programa PADES, da DGLAB – Direcção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e pelos Municípios da CIM Cávado, a AquaLibri é uma biblioteca concebida no espírito colaborativo das bibliotecas públicas que estimula a participação cidadã.

O acesso à Aqualibri pode ser feito AQUI.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS