AMARES –  Arca dos Sonhos e Santa Casa da Misericórdia unidas por um Natal mais feliz

AMARES –
Arca dos Sonhos e Santa Casa da Misericórdia unidas por um Natal mais feliz

Um Natal mais feliz para as famílias amarenses com carências económicas é o objectivo da acção de solidariedade social, que decorreu esta terça-feira, com as crianças da creche da Santa Casa da Misericórdia de Amares a entregarem brinquedos e alimentos à Arca dos Sonhos – Banco Local de Recursos do Município de Amares.

No decorrer da iniciativa, a vereadora Cidália Abreu agradeceu o gesto dos mais pequenos, destacando o impacto desta acção na vida de outras famílias.

PUBLICIDADE

«Agradecemos aos meninos e às famílias, pois desta forma será possível apoiar os amarenses mais carenciados e tornar o sonho de outros meninos uma realidade», referiu.

Também o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amares, Alberto Esteves, destacou a «nobreza» deste gesto, considerando «gratificante verificar a alegria de dar numa geração tão nova» e defendendo que compete aos mais adultos «esta responsabilidade de incutir valores e princípios».

O momento serviu ainda para assinalar a abertura de uma segunda sala da Arca de Sonhos, direccionada para o apoio a adultos carenciados do concelho de Amares, alargando-se assim o espaço que o Município detém para a recepção de bens alimentares, roupas e brinquedos, que são posteriormente distribuídos pelas famílias mais desfavorecidas do concelho.

Qualquer amarense interessado em doar ou receber, pode deslocar-se às instalações da Arca dos Sonhos, no edifício por cima dos Supermercados Galegos, às quartas-feiras e sextas-feiras, entre as 9h00 e as 12h30.