CALDELAS - Arranca hoje o Festival do Bacalhau e dos Petiscos em Caldelas

CALDELAS -
Arranca hoje o Festival do Bacalhau e dos Petiscos em Caldelas

Tem início esta sexta-feira, a partir das 19h, o tão ansiado Festival do Bacalhau e dos Petiscos em Caldelas. Ao longo do fim-de-semana, o Parque das Termas de Caldelas vai acolher a IV edição do evento, que promete deixar água na boca a todos aqueles que visitarem a vila termal.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Amares e pela Junta de União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos e tem como objectivo promover a gastronomia amarense e atrair visitantes ao concelho.

NOVIDADES

PUBLICIDADE

Este ano, as novidades são a introdução de um “kit” de louça própria e um ligeiro alargamento da área coberta. A juntar-lhes, uma parceria com quatro restaurantes, os quais, o restaurante Correia, restaurante Vale do Homem, o restaurante Torres (Vila Verde) e o restaurante Quinta do Covo (Caldelas), que possuem um menu fixo de seis euros, que inclui prato e bebida. Quanto aos Vinhos Verdes de Amares, voltam novamente a ser o destaque da carta.

Garantida está também a animação popular, que pretende invadir o recinto com o típico espírito do arraial minhoto. Este sábado à noite, há “desgarrada” com Anjinho e Diana Monteiro.

O Festival do Bacalhau e dos Petiscos abre às 19h00 desta sexta-feira e estende-se até por volta das 22h00 de domingo, dia 14.

PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DAS MARCHAS DE CALDELAS

A Associação das Marchas de Caldelas estará também ela representada no festival, com uma tenda de venda de sobremesas confeccionadas pelos seus elementos, para venda. «Foi criada uma parceira local com a Associação das Marchas de Caldelas, que terá uma tenda de venda de sobremesas no local», disse Isidro Araújo.