FOTOGALERIA

FOTOGALERIA -
As imagens do banho de multidão que Marcelo recebeu em Braga em vésperas do 10 de Junho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Apesar de se encontrar há dois dias em Braga, esta quinta-feira quando o Presidente da Republica descia a rua do Souto em direcção à praça do Município para o arranque oficial das comemoração dos 10 de Junho, com o hastear da bandeira nacional, ainda alguém perguntava “o que anda o Marcelo a fazer aqui?”.

Depois de assinar o Livro de Honra nos Paços de Concelho, o Comandante Supremo das Forças Armadas, acompanhado pelo presidente da autarquia, Ricardo Rio, dirigiu-se para a avenida Central para visitar os equipamentos militares aí instalados.

Aqui, os largos milhares de pessoas que o aguardavam calorosamente sabiam o que Marcelo Rebelo e Sousa fazia na Capital do Minho. Sempre solicitado para selfies, para dois dedos de conversa e pelas crianças das inúmeras pré-primárias para mais uma foto, o Chefe de Estado demorou-se na visita.

Ainda teve tempo para dizer aos jornalistas que não ficará surpreendido se os prazos de execução dos Planos de Recuperação e Resiliência (PPR), por parte dos vários países europeus, forem condicionados por causa da guerra na Ucrânia.

“Pode ser que se chegue à conclusão de que, se a guerra se prolongar muito, a execução dos PRR precise de folga. Mas é tudo ainda muito indefinido. Ninguém sabe, em rigor, quanto tempo a guerra pode demorar”, afirmou.

Para Marcelo, “com a guerra perdem todos. Mesmo os que acabem por vencer a guerra, perdem – há sacrifícios, mortos, feridos, problemas económicos e financeiros”, e apontou que até Portugal perde com o conflito, como se verifica.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS