A Câmara de Terras de Bouro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Terras de Bouro e a Associação Adolescere estabeleceram um protocolo de colaboração.
O acordo foi assinado pelos representantes das várias entidades, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, a presidente da CPCJ de Terras de Bouro, Maria José Urbano, e a presidente da Associação Adolescere, Carla Fernandes.
“O município, em parceria com a CPCJ, encontra-se a implementar o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens – Ser + Criança, que prevê o cumprimento pleno dos direitos da criança, através da realização de ações assentes em quatro eixos: I – Prevenir e combater a violência contra as crianças e jovens, II – Apoiar as famílias e a parentalidade, III – Promover o acesso à informação e à participação das crianças e jovens e IV – Promover o bem-estar e a igualdade”, refere a autarquia.
Segundo o município, “a intervenção no eixo II – Apoiar as famílias e a parentalidade é um dos eixos mais relevantes, nomeadamente no que diz respeito à capacitação parental”.
“Nesse âmbito, foi assinado este protocolo que prevê a dinamização de uma formação alusiva à Parentalidade Consciente e à realização de uma tertúlia sobre a mesma temática, destinada a toda a comunidade”, explica uma nota da Câmara de Terras de Bouro.