UMINHO -
Associação Académica da UMinho ajuda alunos do ensino básico a estudar

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) lançou um projecto de voluntariado que tem por base o contributo dos estudantes da Universidade do Minho (UMinho) no acompanhamento do trabalho escolar dos alunos do 1.º ao 3.º ciclo do ensino básico.

A iniciativa, designada ‘UMSumário’, surge, refere a AAUM em comunicado com “o intuito de dinamizar sessões de apoio ao estudo, nas diversas áreas curriculares, recorrendo a plataformas de comunicação síncrona, contribuindo, assim, activamente, para o desenvolvimento pessoal e social destes alunos”.

O objectivo desta tutoria passa por “facultar um acompanhamento individualizado e de proximidade, que favoreça a auto-estima e a confiança dos mais novos, incutindo-lhes o gosto pelo estudo e pela valorização pessoal”. 

PUBLICIDADE

O projecto não tem qualquer custo associado.

Desta forma, a AAUMinho responsabiliza-se pela correspondência das crianças e jovens envolvidos na intervenção, actuando como intermediária entre as famílias e os voluntários.

Todos os interessados em usufruir deste apoio devem, assim, preencher o seguinte formulário: https://docs.google.com/…/1z-CaLppo6muJEDFiHAz9Wv…/viewform…

Para qualquer esclarecimento adicional, contactar através do email [email protected]