BRAGA -
Associação Comercial de Braga abre inscrições para Cursos de Aprendizagem

A Associação Comercial de Braga (ACB) abriu as inscrições para os cursos de Aprendizagem de Técnico(a) de Mecatrónica/Automóvel, Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar. 

Estes cursos são dirigidos a jovens até aos 24 anos de idade que queiram concluir o 12.º ano de escolaridade, sendo compostos por aulas teóricas e aulas práticas, e fazendo estágio, ao longo de quase toda a formação, em empresas associadas da ACB para terem experiência no mercado de trabalho.

Os formandos recebem uma bolsa de profissionalização mensal no valor de 42,89 euros, acrescida de um subsídio de alimentação de 4,77 euros (dia). Quando aplicável, é também atribuído o subsídio de transporte.

PUBLICIDADE

Estes cursos têm a duração de 2,5 anos, sendo que 40% da formação decorre em contexto de trabalho numa empresa, juntando a teoria à prática, num processo integrado de aprendizagem de uma profissão com futuro.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na ACB, pelo telefone 253 201 753 ou através do e-mail para [email protected].

As aulas práticas dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar ocorrem na recentemente inaugurada Academia da Restauração, na Praça Conde Agrolongo (Campo da Vinha), em Braga.

A ACB encontra-se credenciada pelo IEFP como Entidade Formadora Externa, o que lhe permite desenvolver cursos de Aprendizagem – cursos de formação profissional inicial, em alternância, dirigidos a jovens, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos nas empresas associadas à ACB para terem experiência no mercado de trabalho.