CULTURA -
Associação de Música Sacra de Braga apresenta novo Ciclo de Recitais

A Associação de Música Sacra de Braga apresenta-se com um novo Ciclo de Recitais, que se estende até ao final do ano. Na próxima sexta-feira, 17 de Setembro, pelas 21h, a AMSB apresenta um Recital de Canto, Órgão e Violino na igreja dos Terceiros e com transmissão em directo na página de Facebook da academia.

A interpretação estará a cargo do tenor José Carlos Mateus, da violinista Beatriz Carneiro e do organista Gregório Gomes.

Serão apresentadas entre outras peças, duas canções sacras de Heinrich Schutz (1585-1672), “Eile mich, Gott, zu erretten” e ” O Jesu, nomen dulce”; uma ária da Missa em Sim de Johann Sebastian Bach (1685-1750), “Benedictus” e uma ária da ópera Rodelinda de George Frideric Handel (1685-1759), “Pastorelo d’un povero armento”.

PUBLICIDADE

Em nota enviada, a presidente da AMSB, Mariana Certal, refere que  «a AMSB pretende promover a música sacra e dar acesso a todos os interessados, a momentos culturais de elevada qualidade», convidando por isso «toda a audiência a assistir a estes momentos e assim conhecer melhor a AMSB e o serviço prestado a toda a comunidade».