AMARES -

AMARES - -
Associação de Pais do AE de Amares e Clínica Médicamares promoveram tertúlia “O meu filho é hiperativo ou simplesmente é criança?”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Clínica Médicamares, em parceria com a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Amares realizou, no início do mês de Março, nas instalações da Clínica, a tertúlia “À conversa com pais/educadores: o meu filho é hiperativo ou simplesmente é criança?”.

A sessão foi moderada por Daniela Gomes, psicóloga na clínica Médicamares, numa altura em que «tantas vezes nos questionamos sobre esta problemática sem que se tenha uma resposta sobre o que deve ser feito e o que responde às reais necessidades dos “nossos” filhos».

Na tertúlia foi «claro o papel da psicologia, preparando-nos para intervir na resolução dos problemas, mas também numa perspectiva de prevenção e promoção da saúde mental», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE

O que se pretende para o «bem de crianças e jovens» e a importância de «intervenções compreensivas, continuadas e estruturadas, em detrimento de intervenções curtas e muitas vezes precipitadas», foram alguns dos assunto que tiveram destaque.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS