AMARES -
Associação de Paralisia Cerebral de Braga lança primeira pedra das futuras instalações e inaugura picadeiro

A Associação de Paralisia Cerebral de Braga promove no próximo dia 31 de Julho a cerimónia de lançamento da primeira pedra das futuras instalações e a inauguração do seu centro hípico (picadeiro), num terreno situado em Carrazedo, no concelho de Amares.

Em comunicado, a associação refere que este é um equipamento no valor de mais de cinco milhões de euros, que se destina a apoiar pessoas com Paralisia Cerebral e Situações Neurológicas Afins e ocupará uma área de mais de 46 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

A valência terá capacidade para 30 utentes em CAO – Centro de Actividades Ocupacionais, 150 em ARA – Apoio em Regime Ambulatório, 300 em IP – Intervenção Precoce e 30 camas para Lar Residencial.

«Além da construção de infra-estruturas modernas, adaptadas às novas exigências nacionais e europeias e também que oferecerão um melhor bem-estar aos nossos utentes, o terreno comporta ainda uma vasta zona verde com potencial para o desenvolvimento de actividades lúdicas e terapêuticas, onde foi construído um picadeiro para a prática de hipoterapia», sublinha a associação.

Nesse local, a associação «investiu cerca de 500 mil euros com fundos próprios, contando também com a ajuda de empresas e particulares».

«Assim, com este avultado investimento pensamos contribuir para o bem-estar dos que de nós precisam e ir ao encontro do sonho de muitos anos de anteriores Direcções, cujas famílias preocupadas pediram a construção de lar residencial», frisa a mesma nota.