Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago está em peregrinação até Compostela

Está já em marcha uma das maiores peregrinações organizadas dos últimos anos no Caminho Português de Santiago Central. A Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago (AACPS) promove uma peregrinação coletiva a Santiago de Compostela que partiu da Sé do Porto, a 7 de junho, e tem chegada prevista à Praça do Obradoiro, em Santiago, no dia 26 de julho.

O percurso é feito aos sábados, atravessando o norte de Portugal e a Galiza ao longo de oito etapas, numa rota de devoção, convívio e descoberta cultural. Esta peregrinação conta com o apoio institucional de nove municípios portugueses – Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Barcelos, Ponte de Lima, Paredes de Coura e Valença – bem como do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Em cada etapa prevê-se a disponibilização de uma refeição leve assim como de transporte de volta ao ponto de partida (ou de volta a Valença, no caso das etapas na Galiza).

As inscrições para as etapas em Portugal encontrar-se-ão abertas até à segunda-feira anterior à sua realização. Já para a Galiza, encontrar-se-ão disponíveis até ao dia 15 de junho. Ambas são limitadas e deverão ser realizadas através do link.

[email protected]

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar