DESPORTO -
Atletas da UMinho premiados com Bolsas de Educação

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), em parceria com os Jogos Santa Casa, atribuíram, este ano, mais 10 Bolsas de Educação aos estudantes-atletas que melhor conciliaram os resultados desportivos na Universíada de Nápoles 2019 com o desempenho académico no ano letivo 2018/2019. Nesta edição de 2020, a UMinho viu premiados os seus estudantes Bárbara Falcão (Licenciatura em Gestão) e Miguel Cunha (Mestrado em Biologia Molecular, Biotecnologia e Bioempreendedorismo em Plantas) que se destacaram nas modalidades de Basquetebol e Voleibol, respectivamente.

Com estas bolsas, as instituições promotoras visam «não só premiar, mas também motivar todos os atletas-estudantes que demonstrem um particular esforço na conciliação das vertentes da competição desportiva e da formação universitária», segundo nota enviada pela FADU.

Devido às restrições relacionadas com o Covid-19, a apresentação da edição de 2020 das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa decorreu, de forma simbólica, na sede da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), com a presença do provedor Edmundo Martinho e do presidente da FADU, André Reis.

PUBLICIDADE