DESPORTO -
Atletas de elite mundial descobrem os trilhos incríveis da “Corrida dos 4 Castelos” na Peneda-Gerês

Um grupo restrito de 50 atletas amadores terão a oportunidade de treinar e aprender com alguns dos melhores atletas do mundo descobrindo os trilhos da “Corrida dos 4 Castelos” no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Entre eles, o catalão Pau Capell, que é considerado por muitos o melhor da actualidade, e a brasileira Manu Vilaseca que será a grande candidata feminina à vitória e novo recorde na prova TransPeneda-Gerês que acontecerá de 3 a 5 de Junho.

Aroa Sion Recknold, Ester Alves, João Rodrigues e o anfitrião Carlos Sá são outros atletas de elite que vão guiar e partilhar a sua experiência ao longo destes 170 quilómetros.

O programa começa com um Alvarinho D’honra na Quinta Soalheiro e com a etapa de Melgaço a Castro Laboreiro com cerca de 18 quilómetros.

PUBLICIDADE

Seguem-se as etapas Castro Laboreiro – Vila do Gerês no dia 30 Abril, Gerês – Pitões das Júnias no dia 1 de Maio e por último a chegada a Montalegre no dia 2 de Maio.

Temas como alimentação em prova, treino, lesões, estratégia e força mental serão abordados pelos atletas de elite presentes em palestras realizadas nos auditórios da Vila do Gerês e Montalegre.

Os atletas vão ficar instalados em hotéis da região e para participar neste evento os atletas terão de apresentar um teste negativo ao Covid-19.

Este evento serve de lançamento para a segunda edição do TransPeneda-Gerês, depois de em 2020 ter sido feita a edição de lançamento da Corrida dos 4 Castelos, prova de 100 milhas non-stop que cruza todo o Parque Nacional Peneda-Gerês.