AMARES -
Aumenta para cinco o número de infectados nos Bombeiros de Amares. Voluntários asseguram operacionalidade

Os Bombeiros Voluntários de Amares têm cinco operacionais infectados com o novo coronavírus e 14 em isolamento profiláctico, anunciou esta sexta-feira a corporação.

O serviço operacional passará a ser assegurado exclusivamente por voluntários, uma vez que todos os elementos assalariados estão em quarentena.

PUBLICIDADE

«Em jeito de balanço, contamos neste momento cinco infectados e 14 elementos em isolamento profiláctico, felizmente temos voluntários determinados na sua missão e apesar de todos os medos e riscos nesta fase tão crítica para nós se prontificaram a assegurar o socorro impedindo assim que fechemos as portas», refere a corporação numa nota publicada no “Facebook”.

Há, no entanto, dois bombeiros cujo teste à Covid-19 deu negativo e que deverão regressar ao trabalho nos próximos dias.

«Amanhã de manhã o quartel vai amanhecer numa desinfecção profunda, efetuada por uma equipa especializada que aqui se vai deslocar por intermédio da Câmara Municipal de Amares a quem desde já agradecemos», acrescenta a publicação.