O presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, visitou o Sport Club Português, durante a sua deslocação a Newark, nos Estados Unidos da América.
O autarca destacou o papel histórico da instituição na preservação da cultura portuguesa nos Estados Unidos.
Fundado em 1921, o Sport Club Português afirma-se, há mais de um século, como um dos pilares da comunidade luso-americana em Newark, no estado de Nova Jersey, desempenhando um papel determinante na preservação e promoção da cultura portuguesa junto das gerações de emigrantes e seus descendentes.
A comitiva arcuense integrou igualmente Pedro Silva, responsável pela Cruz Vermelha de Arcos de Valdevez, o padre Belmiro Amorim, entre outros convidados.
Durante a visita, a delegação percorreu o museu da instituição, onde teve oportunidade de conhecer de perto a história rica e centenária do clube, que conta já com 104 anos de dedicação e serviço à comunidade portuguesa.
O momento culminou na Sala de Honra, onde o autarca deixou uma mensagem no Livro de Honra do clube, assinalando oficialmente a visita e perpetuando-a na história do Sport Club Português.













