AMARES – Autarcas amarenses e luso-descendentes de França debatem pontos de convergência

AMARES –
Autarcas amarenses e luso-descendentes de França debatem pontos de convergência

Um grupo de autarcas luso-descendentes, pertencentes à Associação CÍVICA – Associação dos Autarcas Portugueses em França, esteve esta quinta-feira na Câmara de Amares para uma reunião feita no sentido de criar pontos de encontro e de partilha entre Amares e a França, país onde se encontram diversos amarenses.

Neste encontro, onde marcaram também presença alguns Presidentes de Junta do concelho de amares, «foi possível trocar contactos e partilhar interesses que possam ter impacto na economia do concelho essencialmente a nível das pequenas empresas e do turismo», revela a Câmara Municipal em comunicado.

Segundo o vice-presidente da autarquia, Isidro Araújo, «Amares tem todo o interesse em estar tanto quanto possível perto de todos aqueles que, em França ou em qualquer outra parte da Europa, procuram outras formas de vida».

PUBLICIDADE

«Os autarcas luso-descendentes são aqueles que, melhor conhecendo a comunidade portuguesa, podem ser sempre elos mais fortes de ligação, apoio e ajuda», vincou.

Isso mesmo corroborou Rui Ribeiro Barata, conselheiro das Comunidades Portuguesas em França, destacando a importância deste género de encontros pela forma como permitem «estabelecer pontes de ligação» entre diferentes pontos do Mundo, cruzando «interesses, saberes e mercados».