EDUCAÇÃO – BabeliUM lança cursos de Verão para oito línguas

EDUCAÇÃO –
BabeliUM lança cursos de Verão para oito línguas

O BabeliUM – Centro de Línguas do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho tem abertas até 26 de Junho as inscrições para a 10ª edição do “Verão das Línguas”.

Esta edição – diz a Reitoria – disponibiliza, durante o mês de Julho, cursos de Árabe, Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Língua Gestual Portuguesa e Português Língua Estrangeira, leccionados por falantes nativos com formação e experiência de docência.

As sessões vão decorrer nos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães). As pessoas interessadas podem participar em cursos breves (30 horas) ou intensivos (48 horas).

PUBLICIDADE

Há também formações específicas de Inglês e Alemão para efeitos profissionais e de estudo, como “English for Work and Study” e o curso intensivo de preparação para Estudo, Estágio e Trabalho em Países de Língua Alemã (“Alemão – PETRA”).

PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

Já o curso intensivo de Português Língua Estrangeira (PLE) – acrescenta a UMinho – dura 72 horas e decorre de 1 a 26 de Julho no campus de Gualtar, juntando diversas nacionalidades de todo o mundo e permitindo nomeadamente concretizar a política de integração de alunos, professores e investigadores da UMinho.

«A área do PLE continua o seu percurso de consolidação e expansão, que encontra justificação na estratégia de crescimento e internacionalização da própria Universidade, bem como no valor intrínseco deste idioma global que conta com mais de 260 milhões de falantes nativos», explica o director do BabeliUM, Bernhard Sylla.

Investir em competências linguísticas tornou-se uma condição essencial para a empregabilidade, face ao ambiente social e global caracterizado por uma crescente internacionalização das instituições e do mercado de trabalho.

A missão do BabeliUM valoriza assim o ambiente multilingue na academia e na sociedade em geral.

Mais informações sobre a sua oferta educativa podem ser obtidas através de contacto presencial, no campus de Gualtar, bem como pelo telefone 253604171 /1657, pelo email [email protected] e pelo site www.babelium.uminho.pt.