REGIÃO

REGIÃO -
Barcelos já tem Plataforma Digital de Atendimento Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Barcelos implementou uma Plataforma Digital de Atendimento Municipal, um serviço transversal a todas as áreas da autarquia, com o objectivo de facilitar, agilizar, e dar mais transparência na interacção entre os serviços municipais e os munícipes. O novo serviço digital está disponível a partir das 09h00 desta terça-feira.

A nova plataforma permite, por exemplo, que todos os requerimentos possam ser submetidos via digital, estando para esse efeito disponíveis, online, todos os formulários necessários, na área pessoal de cada requerente. Além da submissão, a nova plataforma permite que cada pessoa possa acompanhar, online, o desenvolvimento dos seus processos.

Os munícipes requerentes devem efectuar a sua inscrição na Plataforma, sendo que esse acto será depois validado pelos serviços municipais. Após a validação, cada requerente fica com acesso à sua área pessoal, sendo possível, dessa forma, visualizar o desenvolvimento dos respectivos processos.

URBANISMO

Entretanto, esta segunda-feira, a nova plataforma digital foi apresentada a arquitectos, engenheiros e outros agentes, habituais utilizadores dos Serviços de Planeamento e Urbanismo.

Na apresentação, que decorreu no auditório dos Paços do Concelho, e que contou com a presença do vereador, Carlos Reis e da directora de Departamento, Adosinda Pereira, houve a oportunidade de técnicos especializados prestarem todas as informações e responderem a dúvidas quanto à operacionalidade deste novo serviço digital.

No decurso da sessão, foi também dada a informação de que processos com entrada na DPGU – Departamento de Gestão Urbanística – até ao dia 30 de Abril vão continuar a ter resposta na antiga plataforma, isto até que termine a fase a que o requerente está a responder.

No entanto, para todos os novos processos ou continuação de processos em fases seguintes, (ex.: arquitectura aprovada), a submissão das especialidades já será feita na nova plataforma. Contudo, para todos os novos processos ou continuação de processos em fases seguintes, a submissão de ficheiros já será efectuada na nova plataforma.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS