REGIÃO - Barcelos volta a subir no ranking Portugal City Brand

REGIÃO -
Barcelos volta a subir no ranking Portugal City Brand

Barcelos registou nova subida no ranking Portugal City Branding 2019, elaborado pela consultora Bloom, que analisa os negócios, o turismo e as condições de vida nos 308 municípios portugueses. O Município salientou hoje que, «em termos globais, analisando as três categorias, as de Negócios, Visitar e Viver, o concelho de Barcelos ocupa a 8.ª posição na região Norte, tendo subido duas posições em relação a 2018».

Na categoria Negócios, – acrescenta – Barcelos protagonizou, segundo a própria Bloom, uma «grande subida», tendo escalado seis lugares até à 16.ª posição do ranking. Foi um dos três concelhos que mais cresceram, junto com Matosinhos e Famalicão.

Na categoria Viver, Barcelos registou igualmente uma subida, desta feita de duas posições, até ao 21.º posto.

PUBLICIDADE

O ranking Portugal City Brand examina o sucesso dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na obtenção de novos investidores, residentes e turistas.

Em cada edição, são consideradas diversas fontes de informação, relacionadas com as três dimensões (Negócios, Visitar e Viver) para a formação deste algoritmo. Os resultados finais deste ranking não só medem as percepções sobre um município, mas também classificam o desempenho da sua marca de uma forma tangível e realista.