RELIGIÃO -
Basílica do Bom Jesus reabre sábado

A Confraria do Santuário do Bom Jesus do Monte vai reabrir a Basílica este sábado com um novo horário e seguindo as orientações da Direcção-Geral da Saúde, tendo em conta a situação actual marcada pela pandemia de Covid-19.

As missas abertas ao público ainda não serão celebradas e a Confraria iniciará a transmissão das mesmas online nas suas redes sociais, a partir do dia 10 de Maio, todos os dias, às 17:00.

ESCADÓRIOS E MATA

PUBLICIDADE

Os escadórios e a mata estão abertos à circulação mas respeitando as devidas orientações de distanciamento entre as pessoas. O elevador, o parque infantil e a casa das estampas mantêm-se encerrados até ao dia 18 de Maio, altura em que será reavaliada a situação e, caso a pandemia abrande, os espaço poderão ser abertos.

BASÍLICA

A Basílica irá abrir com novo horário, de segunda à sexta-feira, das 14h às 16h45. Aos sábados e domingos a abertura será das 9h às 12h30 e das 14h00 às 16h45. 

A entrada na Basílica será feita pela porta lateral esquerda (do lado da Capela do Bom Jesus) e a saída pela porta lateral direita (junto à sacristia).

No interior foi estabelecido um percurso sinalizado para que não haja cruzamento de pessoas, sendo obrigatório manter uma distância mínima de dois metros e obrigatório o uso de máscara.

Na entrada existirá um dispensador de gel desinfectante.