DESPORTO -
Basquetebol feminino da AAUMinho com estreia vitoriosa nas fases finais dos CNU’s

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) arrancaram esta segunda-feira, 19 de Julho, na Covilhã e Fundão, onde nas próximas duas semanas se vai decidir a atribuição de 10 títulos de campeão nacional universitário. Quanto à equipa de Basquetebol feminino da Associação Académica (AAUMinho) estreou-se a vencer, já o Futebol de 11 masculino não teve a mesma sorte e sofreu uma derrota já nos derradeiros minutos da partida. A AAUMinho, nesta primeira semana, vai ter em acção as equipas de Basquetebol feminino, Futebol de 11 masculino, Futsal feminino, Andebol feminino e Futsal Masculino.

O Basquetebol feminino venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), por 45-57, num bom jogo em que as minhotas estiveram sempre na frente do marcador, conseguindo a primeira vitória nos CNU’s. Esta terça-feira vai defrontar a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ), pelas 17h.

O Futebol de 11 masculino averbou uma derrota por 1-0 frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ) e esta terça-feira vai defrontar a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL), pelas 17h.

PUBLICIDADE

Para além destas duas equipas que já inauguraram a competição destes CNU’s, entram hoje em acção as formações de Andebol feminino e Futsal feminino.

ANDEBOL

A competição de Andebol é constituída por um grupo único de quatro equipas, pelo que as minhotas terão por adversárias as equipas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ). Neste primeiro teste, a AAUMinho, vice-campeã em título, defrontará a equipa da “casa”, a AAUBI, partida que decorrerá pelas 17h.

FUTSAL FEMININO

No Futsal feminino estarão em prova dois grupos de quatro equipas cada. As minhotas ficaram colocados no grupo B com a Associação Académica de Coimbra (AAC), a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Na estreia, a AAUMinho, actual campeã em título, defrontará a AAC, partida que decorrerá pelas 17h.

CERIMÓNIA DE ABERTURA

O Complexo Desportivo da Covilhã acolhe esta noite a cerimónia de abertura das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2021. Com início às 20h, a sessão conta, entre outras animações, com o concerto de Fernando Daniel.

FASES FINAIS DOS CNU

As duas cidades da Beira Baixa vão acolher as Fases Finais dos CNU’s, tornando-se assim, até dia 30 de Julho, as capitais nacionais do desporto universitário. Durante este período, vão passar pelo interior do país mais de 1000 estudantes-atletas, oriundos de 19 instituições de Ensino Superior, para disputar os títulos nacionais de andebol, basquetebol, futsal e voleibol em ambos os géneros, e rugby 7 e futebol de 11 no masculino.