EM MAIOBiblioteca de Braga ensina a bordar “Lenços dos Namorados”

EM MAIO
Biblioteca de Braga ensina a bordar “Lenços dos Namorados”

A Biblioteca Pública Lúcio Craveiro da Silva, de Braga, promove, nos dias 9, 16 e 23 de Maio, das 15 às 16h30, a Oficina “Aprender a bordar um Lenço dos Namorados”.

O organismo adiantou que «nesta oficina os participantes vão aprender as técnicas essenciais para a realização de um Lenço dos Namorados, cuja origem remonta ao século XVIII».

PUBLICIDADE

«O objetivo é o de criar de raiz um Lenço dos Namorados, com um desenho e verso ao seu gosto, utilizando vários pontos tradicionais, tais como: ponto pé de flor, ponto cheio, bainha aberta. Pretende-se promover o convívio, o bem-estar e o gosto pelo bordado tradicional, assim como a promoção de tradições antigas», refere.

Os requisitos para frequentar – diz a Biblioteca – são: cada participante deve trazer agulhas, novelo de âncora n.º8, tesoura, dedal, e tecido de linho. Se levarem pano fino deverão trazer linha de meada não matizada.

Público-alvo da acção: «Qualquer pessoa com gosto e interesse pelo tema». Número mínimo de participantes: cinco. Máximo de participantes:  15.

Cada sessão tem a duração de 90 minutos.

As inscrições são gratuitas através do email [email protected]. Informações através do telefone 253205977.