Chegou ao fim o ciclo de palestras dedicadas à ilustração e destinadas ao público em geral, alunos do ensino secundário e universitário e artistas, no âmbito da iniciativa ‘Teia da Ilustração’ da BIG- Bienal de Ilustração de Guimarães.
A última sessão teve como tema ‘Estórias, as minhas e d’outros, entre desenhos e palavras’, através da apresentação de um conjunto de desenhos e edições de Isabel Baraona. A ‘Teia da Ilustração’ arrancou com ‘Correr por gosto não cansa’, por Pedro Moura seguida de ‘Ilustração ou não?’, por António Gonçalves.
Na actividade da BIG passaram alunos de Guimarães, Braga, Barcelos, Lisboa, Porto, Coimbra e Viana do Castelo, bem como público interessado de diferentes localidades.
O Ciclo de Palestra da BIG teve a curadoria de Tiago Manuel, artista plástico.
A BIG é uma iniciativa da Câmara Municipal, com o objectivo de “dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural, no campo da edição, livros, revistas, jornais, cartazes, suportes clássicos de comunicação de massas e no domínio das novas tecnologias, aliado à referência de Guimarães, como território de reconhecido interesse nacional e internacional, no movimento de fomento de massa critica e na criação na área da ilustração”.