BRAGA - ‘Bombeiro de Elite’ regressa ao Bom Jesus de Braga com número recorde de participantes

BRAGA -
‘Bombeiro de Elite’ regressa ao Bom Jesus de Braga com número recorde de participantes

Os escadórios do Santuário do Bom Jesus voltam a receber a terceira edição do Bombeiro de Elite a 28 de Setembro. Na competição, já considerada a “maior prova” de bombeiros da Europa participam cerca de 700 bombeiros, nacionais e estrangeiros, um “número recorde”, segundo a organização.

Os ‘soldados da paz’ têm pela frente 566 degraus do escadório do Bom Jesus do Monte, recentemente eleito Património Mundial da UNESCO, uma distância de 615 metros e um desnível positivo de 116 metros.

O desafio é completar a prova no menor tempo possível, com o equipamento completo de protecção individual de bombeiro (casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e aparelho respiratório circuito aberto), com um peso de 20 quilos, aproximadamente.

PUBLICIDADE

Este teste à resistência física dos bombeiros, organizado pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), juntamente com o ADN Eventos Desportivos, com o apoio da Câmara de Braga e da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, tem como objectivo sensibilizar as pessoas para a prática desportiva, mas também para a preservação do ambiente.