AMARES -
Bombeiros de Amares já têm elementos recuperados de Covid-19

Às 08h00 deste sábado, entraram ao serviço operacional seis elementos assalariados dos Bombeiros Voluntários de Amares, entre os quais dois elementos já recuperados de Covid-19 e outros quatro que terminaram a quarentena profiláctica, anunciou a corporação.

Estes elementos que agora voltaram ao quartel permitem substituir os elementos voluntários que asseguraram o serviço operacional nos últimos sete dias.

PUBLICIDADE

«Aproveitando o ensejo para agradecer o esforço e dedicação dos elementos que cessam missão, desejando um bom trabalho aos que agora iniciam», pode ler-se numa publicação no “Facebook”.

Além disso, desde as 00h00, encontra-se activa uma Equipa Logística de Apoio ao Combate (ELAC) composta por um veículo de apoio logístico específico (VALE) guarnecido por dois bombeiros.

Este incremento é integrado no nível ll de empenhamento de meios no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR 2020) por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).

«Esta prontidão e manutenção de estabilidade operacional apenas é conseguida pela abnegação notável de um Corpo de Bombeiros que está e estará sempre disponível para ajudar a população em geral e os amarenses em particular», frisa a corporação.