SOLDADOS DA PAZ (Região)

SOLDADOS DA PAZ (Região) -
Bombeiros de Guimarães assinalaram 147 anos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães comemoraram este domingo, 24 de março, o seu 147º aniversário. Um dia de homenagens e também para assinatura de um protocolo para criação de um curso de formação de bombeiros.

O dia arrancou com o hastear das bandeiras no quartel da Instituição, a que se seguiu um desfile dos efetivos e de viaturas em direção à Igreja de S. Francisco, onde se celebrou uma missa em sufrágio pelos bombeiros e sócios falecidos.

De seguida, teve lugar a habitual homenagem no monumento ao Bombeiro, que contou com a presença de José Luís Carneiro, Ministro da Administração Interna, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, José João Torrinha, presidente da Assembleia Municipal e João Pedro Castro, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Após a condecoração de vários elementos da corporação, foi assinado um protocolo para criação de um curso de formação de bombeiros entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, o Centro de Formação Francisco de Holanda, representado pela diretora Rosalina Pinheiro, e a Escola Nacional de Bombeiros, representada pelo seu diretor, Vítor Reis, permitindo aos alunos que acabem o 9º ano ter formação inicial para ingresso nos Bombeiros Voluntários.  

COMANDANTE CONDECORADO

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bento Marques, foi hoje distinguido com a atribuição da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo laranja, pelo ministro da Administração Interna.

A condecoração premeia «serviços relevantes e de elevado mérito», marcou a despedida do comando e a festa comemorativa dos 147 anos da Associação Humanitária.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS