TERRAS DE BOURO -
Bombeiros de Terras de Bouro recebem viatura 4×4

A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou uma viatura 4×4 à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais e à prevenção de incêndios rurais.

«Desde 2009, a REN já doou mais de 70 veículos no âmbito da prevenção de fogos florestais e trabalha em estreita colaboração com a ANEPC, o ICNF e os Municípios na Defesa da Floresta Contra Incêndios», refere, em comunicado, a empresa.

PUBLICIDADE

Durante a época de incêndios, a REN activa o seu Plano de Prevenção, Alerta e Actuação, no âmbito do qual, entre 1 de Junho e 30 de Setembro de 2020, tem seis equipas em alerta 24 horas por dia.

«No concelho de Terras de Bouro, e desde 2018, foram limpos pela REN em acções de prevenção contra os incêndios rurais mais de 91 hectares de terreno contíguo às linhas eléctricas afectas à Rede Nacional de Transporte de Electricidade (o equivalente a 91 campos de futebol)», acrescenta.

Para a REN, «esta doação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas corporações de bombeiros durante todo o ano».

«Mas é a pensar no combate aos fogos que a REN, todos os meses, executa várias acções de prevenção em articulação com as autoridades competentes, limpando as faixas de servidão, de forma a aumentar a resiliência das suas infra-estruturas e dos territórios onde as mesmas se encontram implantadas aos incêndios rurais, criando, simultaneamente, oportunidades de combate aos Bombeiros e restantes Equipas de Protecção Civil», frisa.