REGIÃO

REGIÃO -
Bombeiros resgatam com vida cachorro que caiu a um poço em Arcos de Valdevez

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ao final da manhã desta segunda-feira os Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez resgataram um cachorro com vida que tinha caído a um poço dom cerca de seis metros de profundidade.

Esta história com um final feliz começa com a chegada à corporação de um alerta dando conta que no lugar de Travessa de Penelas, freguesia de Jolda Madalena, em Arcos de Valdevez, um cão tinha caído a um poço.

Na sequência do alerta, os Voluntários dos Arcos enviaram para esta missão de resgate animal. quatro operacionais e duas viaturas.

“Chegados ao local e após reconhecimento verificamos que o nosso amigo patudo está caído dentro de um poço de uma mina a cerca de 6 metros de profundidade, pelo que houve a necessidade se de recorrer ao uso de equipamento de resgate em grande ângulo para o retirar do local aonde estava caído e se tinha resguardado em cima de uma pedra, uma vez que no interior da mina corria um leito de água com cerca de 50 cm de profundidade”, contam.

A operação de resgate “foi um sucesso, pois conseguimos resgatar são e salvo este simpático patudinho que andava desaparecido/fugido de casa”, escreve a corporação na sua página na rede social Facebook.

Foi precisamente através de uma publicação no Facebook que os bombeiros chegaram ao dono do animal.

No entanto, “pelo perigo de queda identificado no local a pessoas e/ou animais”, a corporação comunicou o caso “à Junta de Freguesia para que fossem alertados os proprietários da mina e do terreno onde a mesma se localiza”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS