AMARES -
Bombeiros Voluntários de Amares com quatro casos de infecção por Covid-19

Os Bombeiros Voluntários de Amares anunciaram, esta quinta-feira através das redes sociais, que«apesar de todas a precauções e medidas adoptadas com a activação do plano de contingência, hoje o nosso número dobrou, temos quatro elementos infectados com Covid 19».

A corporação adianta ainda que «no início da semana foram testados mais seis elementos e dois acusaram positivo. Temos, neste momento, quatro infectados e nove elementos em isolamento profilático».

«A ativação do plano de contingência veio mudar toda a nossa rotina, alterou os nossos horários, fez-nos ficar longe dos nossos, mas foi desta forma que evitamos o contacto entre os nossos elementos diminuindo assim o risco de contágio. Mesmo com o elevado risco da nossa profissão temos conseguido, com todas as medidas de contingência, minimizar o impacto que o vírus pode causar numa entidade como a nossa. O grupo de assalariados que está a assegurar o serviço operacional desde as 22h de sábado, dia 2, na impossibilidade de no próximo sábado dia 16, ser substituído por outro, vai ser substituído por um grupo de elementos voluntários. Desde o início da pandemia que os voluntários se mantêm na retaguarda. Assim, com esta salvaguarda, vai ser possível continuar a servir quem de nós precisar» acrescentam.B

PUBLICIDADE