REGIÃO (Tradições)

REGIÃO (Tradições) -
Bordado de Guimarães surge em livro de Maria do Céu Freitas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“O Desenho no Bordado de Guimarães”, de Maria do Céu Freitas, foi apresentado na Casa da Memória, com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara, e Paulo Lopes Silva, presidente de A Oficina.

Tendo emergido no século XIX, o Bordado de Guimarães manteve-se vivo e continua a ser divulgado e estudado, como é prova a publicação que agora ganha forma. Reforça-se, com a obra agora apresentada, a importância do estudo e da investigação para a produção de conhecimento, e, a partir deste, para a preservação do património de Guimarães, material e imaterial.

“O Desenho do Bordado de Guimarães”, de Maria do Céu Freitas, uma coedição da Câmara Municipal de Guimarães e da cooperativa A Oficina, é um relevante documento que vem permitir entender e conhecer melhor o Bordado de Guimarães, e, segundo Paulo Freitas, coordenador da edição, «traz a público a experiência e o conhecimento acumulados durante décadas pela sua autora».

A apresentação de “O Desenho no Bordado de Guimarães” foi abrilhantada por dois momentos artísticos, protagonizados por José Miguel Freitas e Mariana Vero, nas cordas, e Paulo Freitas e Anita Oliveira, no saxofone.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS