BRAGA – Braga abre ao público “Domus” da Escola Velha da Sé

BRAGA –
Braga abre ao público “Domus” da Escola Velha da Sé

Com o objectivo de possibilitar uma maior divulgação das ruínas da ‘Domus’ da Escola Velha da Sé, a Câmara de Braga abre o espaço arqueológico ao público todas as sextas-feiras de cada mês. A abertura do ‘Domus’ mantém-se até Dezembro deste ano, exceptuando quando as sextas-feiras coincidirem com feriados nacionais.

Assim, às sextas-feiras, das 10 às 12h30 e das 14h30 às 17 horas é possível visitar as ruínas que mostram importantes momentos da evolução do tecido urbano bracarense.

PUBLICIDADE

A ‘Domus’ da Escola velha da Sé é um conjunto de estruturas que correspondem a um edifício privado construído no século I d.C. e cuja ocupação sobreviveu até ao século V d.C. No local também são visíveis restos de alicerce da muralha medieval, que se encontram adossados a um pano de uma das torres, que à época, integravam esta estrutura defensiva da cidade.

É possível, ainda, observar uma exposição permanente, que procura dar a conhecer técnicas e instrumentos associados à execução de mosaicos do período romano e cujos vestígios também se detectaram neste local.