BRAGA -
Braga. Alunos da Escola de S. Victor na final do concurso ‘No Poupar está o Ganho’

A turma 3.º 2, da Escola Básica de São Vítor, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, em Braga, é o finalista a nível municipal e regional na categoria de 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A vereadora da Educação, congratula os vencedores que passaram à fase seguinte que, “mesmo vivendo uma situação atípica, continuaram a trabalhar”. “Este projecto é sinónimo de esforço e dedicação entre os pares educativos no combate à iliteracia financeira. É com um sentimento de orgulho que vemos os nossos alunos a participar na grande final”, salienta Lídia Dias.

A grande final, agendada para o próximo dia 19 de, às 17h00, é realizada através do canal do Youtube da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e no facebook do projecto ‘No Poupar Está o Ganho’, um projecto de educação financeira, promovido pelo município em parceria com a CIM Cávado e a fundação famalicense.

PUBLICIDADE

Nesta sessão são apresentados os trabalhos finalistas e anunciados os vencedores nacionais de cada ciclo de ensino eleitos pelo júri, bem como os prémios a atribuir a todas as turmas vencedoras.

“Com a adesão a este projecto, o município de Braga procura sensibilizar crianças e jovens para o despertar de hábitos de poupança e de consumo responsáveis, ajudando-os a adquirir competências financeiras que lhes permitam a tomada de decisões correctas e informadas no futuro”, afirma a autarquia.