Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BRAGA

BRAGA -
Braga apoia investimento estratégico da empresa Vanibru

O executivo municipal de Braga analisa, na próxima reunião da autarquia, esta segunda-feira, uma proposta de reconhecimento de interesse público estratégico para as atividades desenvolvidas pela empresa Vanibru – Comércio de Produtos Alimentares.

A empresa pretende desenvolver uma operação urbanística para criação de um Centro de Armazenagem com controlo de temperatura destinado a produtos alimentares com 5 133m2 de implantação e 7 324m2 de construção, num investimento previso de 6,5 milhões de euros.
Este investimento irá permitir a criação de novos postos de trabalho e contribuirá para a geração de riqueza e consequente desenvolvimento económico e competitivo da região.
Para João Rodrigues, vereador que tutela o urbanismo, «esta é mais uma proposta que manifesta a importância dada pelo Município de Braga à captação de investimento, colocando-se ao lado dos investidores e transformando o território propícia à geração de riqueza, e não o seu contrário».
De acordo com a análise efetuada pelos serviços municipais, o empreendimento enquadra-se no uso complementar previsto nos Espaços de Atividades Económicas, pelo que a pretensão da empresa não descaracteriza a funcionalidade do solo prevista em sede de PDM para a área em questão.
A somar a isso, a área de implantação do empreendimento já está impermeabilizada, pelo que a sua construção não transformará significativamente as características existentes, sendo que a proposta estabelece ainda uma extensa área permeável, com a criação e manutenção de áreas verdes.
O Município reconhece a importância estratégica do projeto para o desenvolvimento do concelho.
Nesse sentido, e nos termos do regulamento do PDM, o reconhecimento de interesse público implica a dispensa de avaliação ambiental estratégica e a submissão do projeto a um procedimento de discussão pública por um período não inferior a 20 dias úteis.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS