A iniciativa solidária “Árvore dos Sorrisos” voltou a juntar, nesta quadra natalícia, os colaboradores da AGERE, numa ação de responsabilidade social que este ano se associou à Cáritas de Braga, instituição com intervenção relevante no apoio de emergência, no acolhimento de vítimas de violência e no acompanhamento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
O contributo reunido pelos colaboradores da AGERE foi destinado ao Projeto B!Equal – E9G, uma resposta direcionada a crianças e jovens entre os 1 e os 17 anos, que tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades.
O projeto desenvolve um trabalho contínuo de apoio ao estudo, desenvolvimento de competências pessoais e sociais, mediação familiar e comunitária, bem como a dinamização de atividades lúdicas e formativas, visando a inclusão, a participação ativa e o bem-estar dos seus destinatários.
No âmbito da ação, os jovens apoiados colocaram os seus pedidos na Árvore de Natal, sendo cada desejo apadrinhado por colaboradores da AGERE, que se mobilizaram para responder às necessidades identificadas. A entrega dos bens representou um gesto de proximidade, cuidado e atenção às realidades acompanhadas pela instituição parceira.
A AGERE agradeceu a participação de todos os colaboradores que se associaram à iniciativa, sublinhando que, mais uma vez, a Árvore dos Sorrisos se afirmou como um ponto de encontro solidário entre quem pode ajudar e quem mais precisa, reforçando o papel da comunidade na resposta social local e o espírito de partilha característico da época natalícia.












