BRAGA -
Braga assinala Dia da Biblioteca Escolar com oferta de livros 

A Câmara de Braga assinalou esta segunda-feira, o Dia da Biblioteca Escolar com a oferta de uma centena de livros à Rede de Bibliotecas Escolares. A cerimónia de entrega dos livros, oferecidos pelo escritor Pedro Seromenho, decorreu na biblioteca do Centro Escolar de Merelim S. Pedro.

Para a vereadora da Educação, Lídia Dias, as bibliotecas escolares “são um elemento forte no processo de formação das crianças, muito embora, o trabalho de criar hábitos de leitura seja uma tarefa de toda a comunidade”. 

“Por essa razão, o Plano Local de Leitura, que está em marcha, procura ir ao encontro de todas as comunidades do território”, acrescenta Lídia Dias.

PUBLICIDADE

A par da vereadora da Educação, a sessão contou com a presença da coordenadora inter-concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Regina Campos, da directora dos Serviços da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Aida Alves, da directora do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado, Maria José Correia, e ainda do escritor Pedro Seromenho.

O Dia da Biblioteca Escolar celebra-se desde 1999, na segunda-feira da quarta do mês de Outubro e realça a importância das bibliotecas escolares na educação, promove o gosto pela leitura, uma vez que desempenham um papel muito importante nos estabelecimentos escolares, sendo um vínculo de transmissão de conhecimento.