A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva acolheu, este sábado, uma formação de mediação artística conduzida pela ilustradora Margarida Botelho.
A iniciativa decorreu no âmbito do ATLAS – Programa de Mediação Cultural do Município de Braga, proporcionando a professores, artistas e mediadores culturais uma experiência única.
Durante a formação No Bosque da Corça – Contar histórias com marionetas e ilustração ao vivo, os participantes exploraram ferramentas e técnicas plásticas usadas no espectáculo ‘Corça’, onde arte, ciência, mitologia e consciência ambiental se cruzam de forma envolvente.Com um enfoque na história como fio condutor para a experiência plástica, educativa e ecológica, a sessão foi um verdadeiro mergulho na criatividade, através de formas, texturas, cores e elementos recolhidos da paisagem envolvente.
Lançado em 2023, este programa está alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030, promovendo o desenvolvimento de competências e o cruzamento de saberes entre artistas, agentes culturais e a comunidade.
Fotos: Câmara de Braga