CULTURA -
Braga avança com estudo de públicos com candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027 no horizonte

No contexto da estratégia Braga Cultura 2030 e da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, o município de bracarense lançou um estudo de públicos que visa traçar o perfil dos públicos dos equipamentos e eventos culturais de referência no concelho, bem como identificar potenciais novos públicos no território, anunciou a autarquia em comunicado.

“A ideia desta oferta é que o próprio questionário seja motor de participação na actividade cultural do concelho. Ao mesmo tempo, quem participar no seu preenchimento está a contribuir para o processo de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura”, refere, acrescentando que é de “grande relevância” para o processo de candidatura.

PUBLICIDADE

Este estudo, encomendado ao Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura (POLObs) do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, pretende traçar um “retrato detalhado” dos públicos de cultura do concelho e a identificação de potenciais públicos.

Permite também efectuar a análise da comunicação estratégica do município e dos equipamentos culturais visados, identificando alguns dos seus impactos para o diálogo, o envolvimento, a fidelização, a captação e a formação de públicos. Através dele é ainda quantificada a satisfação dos públicos com a oferta cultural actual na cidade.

O questionário pode ser acedido aqui http://www.lasics.uminho.pt/limesurvey/index.php/721156?lang=pt.

DESCONTO

A autarquia explica que aos participantes neste questionário é oferecido 50% de desconto num espectáculo de programação própria do Theatro Circo ou do gnration.

Para usufruir do desconto de 50% num espectáculo, o participante só precisa de se dirigir à bilheteira do Theatro Circo ou do gnration, indicando o endereço de correio electrónico que usou no preenchimento do questionário.

A Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 é o resultado de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2018 pela equipa criada pelo Theatro Circo e pelo município, para preparar a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027.