BRAGA - Braga comemora o 25 de Abril com concerto de sinos ‘Liberdade, Libertad, Liberté’

BRAGA -
Braga comemora o 25 de Abril com concerto de sinos ‘Liberdade, Libertad, Liberté’

Braga assinala o 25 de Abril com um concerto de sinos a partir de várias igrejas da cidade, sob a direcção artística do compositor espanhol Llorenç Barber.

Intitulado ‘Liberdade, Libertad, Liberté’, o concerto, avança a autarquia em comunicado, “será uma reedição do realizado aquando da Noite Branca 2016”.

O concerto promete a todo o público e participantes uma “experiência única” no final da tarde de 25 de Abril, pelas 18 horas.

PUBLICIDADE

Llorenç Barber, compositor espanhol que é autor de um trabalho único com sinos, tendo como base a improvisação e o envolvimento comunitário de músicos e não-músicos, “irá assim fazer soar as cidades através dos sinos das suas igrejas”.

Os ensaios, sob a direcção de Llorenç Barber, decorrem entre os dias 15 e 24 de Abril nas várias igrejas da cidade em horários que serão brevemente anunciados.

DESAFIO

A organização lançou um desafio a todos quantos queiram participar no concerto, sublinhando que não é exigido nenhum conhecimento musical específico. A participação está, assim, aberta a todos, como famílias, músicos e não músicos, grupos informais, coros e outras associações da cidade.

Aos participantes não é exigido nenhum conhecimento musical específico, estando assim aberta a participação a todos: famílias, músicos e não músicos, grupos informais, coros e outras associações da cidade.

Inscrições através do formulário em https://goo.gl/forms/MkBf9cnHj8ph9VPB2 Mais esclarecimentos: cultura@cm-braga.pt ou pelo contacto telefónico: 918 809 094.