BRAGA - ‘Braga Cultura 2030’ promove este sábado no Mosteiro de Tibães um ‘walkshop’

BRAGA -
‘Braga Cultura 2030’ promove este sábado no Mosteiro de Tibães um ‘walkshop’

O Mosteiro de Tibães recebe este sábado, pelas 09h30, um ‘walkshop’, o primeiro momento do programa ‘Vamos Falar?’, uma iniciativa da estratégia cultural denominada ‘Braga Cultura 2030’

O ‘walkshop’ é uma caminhada que também é um ‘workshop’, uma espécie de oficina de ideias em movimento. Os participantes são convidados a fazer um pequeno trilho ao longo do antigo Couto de Tibães, ao mesmo tempo que convivem e reflectem sobres temas da cultura da cidade. Trata-se da primeira etapa da ‘Braga Cultura 2030’ para os próximos quatro meses.

Desenvolvido pelo Theatro Circo e Câmara municipal, a estratégia ‘Braga Cultura 2030’ tem em vista a uma futura candidatura de cidade a Capital Europeia da Cultura (CEC) 2027.

PUBLICIDADE

“Projectada para o horizonte temporal de 2020-2030, esta estratégia pretende reflectir as necessidades actuais e futuras da cidade e conta com um envolvimento activo de todos os agentes bracarenses e da sociedade civil, através de um processo de auscultação intensivo que se estende por um largo período de tempo”, refere a organização.