DESPORTO – Braga Cup com mais de 1800 atletas de 50 países

DESPORTO –
Braga Cup com mais de 1800 atletas de 50 países

A 5.ª edição do Torneio Braga Cup vai decorrer entre os dias 30 de Junho e 6 de Julho, em vários campos da cidade de Braga (Complexo da Rodovia, Camélias, Maximinos e S. Pedro d’ Este).

Conta com a presença de 1800 atletas distribuídos por 90 equipas de 50 clubes, oriundos da Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe, Brasil, Cazaquistão, Espanha, França e Portugal.

PUBLICIDADE

Durante os dias do torneio, as equipas vão disputar ao todo 244 jogos.

«Esta edição terá algumas novidades em relação à edição anterior, desde logo pelo facto de termos uma bola oficial, a primeira vez que um torneio utiliza uma bola oficial», explicou José Manuel Pereira, da organização do Braga CUP, que este ano estabeleceu um protocolo com a Associação Comercial de Braga para que os atletas tenham descontos em algumas lojas da cidade de Braga.

«O Braga Cup representa quase meio milhão de euros em volume de negócios, desde a estadia, passando pelos transportes e compras», sublinhou.

José Manuel Pereira referiu que a organização decidiu «adiar por mais um ano o futebol feminino devido ao pedido de alguns clubes que este ano estão a formar equipas».

Ricardo Rio disse que a cidade de Braga vive um «momento de exaltação do desporto» e o Braga CUP é «um bom exemplo disso».

«A cada mês sucedem-se eventos desportivos. A Braga Cup nem é um legado da CED 2018, mas a verdade é que este enraizamento pelo desporto é revelador do dinamismo na cidade. Esta é uma iniciativa de um grupo de cidadãos que vai crescendo de ano para ano», referiu.

Para o autarca, as infra-estruturas desportivas «são potenciadas» e, através do Braga Cup, «são muitos os milhares de visitantes que acompanham as equipas e que ficam a conhecer a cidade».

PROTOCOLO COM A CÂMARA DE TERRAS DE BOURO

A Câmara Municipal de Terras de Bouro associou-se mais uma vez ao Braga Cup. O Município terrabourense vai disponibilizar autocarros para os atletas visitaram o concelho.

«Renovámos a parceria porque este torneio promove o território de Braga e adjacentes, como Terras de Bouro. Os atletas, nos tempos livres visitarão Rio Caldo, poderão conhecer a casa do Cristiano Ronaldo, o Santuário de São Bento da Porta Aberta e outras partes do Concelho. É um gosto estarmos envolvidos neste evento tão grande como o Braga Cup», disse Ana Genoveva Araújo, vereadora do Município de Terras de Bouro, na apresentação do torneio, que decorreu esta segunda-feira.