BRAGA

BRAGA -
Braga debate futuro das profissões da área turística

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O futuro das profissões do turismo foi o tema que esta terça-feira juntou dezenas de agentes do sector na Aula Magna da Universidade Católica Portuguesa de Braga.

Denominado ‘Inspiring FuTour: o futuro das profissões do turismo’, o seminário organizado pela Associação Empresarial de Braga (AEB), em colaboração com o município de Braga e a Universidade Católica, abordou a ‘Empregabilidade em Turismo’ e ‘Profissões no Turismo’.

De acordo com António Barroso, representante da autarquia, “é fundamental que os diversos agentes com responsabilidades na área turística continuem a trabalhar em conjunto de modo a potenciar a riqueza e atractividade de Braga e intensificar a estratégia de afirmação internacional da cidade”.

PUBLICIDADE

“Para além desse factor, o crescimento turístico de Braga faz com que seja cada vez mais importante que os jovens acompanhem as novas tendências e sejam capazes, em negócios próprios ou nas empresas em que se insiram, de melhorar a experiência turística dos visitantes, o que passa também muito pelo uso da componente digital e inovação tecnológica”, referiu.

O seminário integrou o projecto ‘Braga: Cidade Autêntica’, promovido pela AEB, em parceria com o município de Braga.

Co-financiado pela Linha de Apoio à Sustentabilidade no Turismo, este projecto pretende promover um programa estruturado de intervenções que assegurem uma actividade turística social e ambientalmente sustentável, procurando promover uma maior e melhor integrações entre os residentes e turistas, melhorando a qualidade de vida dos residentes e promovendo uma maior retenção de valor para a comunidade em resultado da actividade turística.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS