Braga é o único destino português que figura entre os 20 finalistas nomeados para o prémio European Best Destination 2019. Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia. Este é considerado o maior evento de e-turismo da Europa.
“Graças a este prémio os destinos beneficiam de um crescimento significativo do turismo (em média mais 15% com alguns picos de mais de 40% para alguns destinos como Zagreb, eleito o Melhor Destino de Natal em 2016 e 2017)”, refere a Câmara de Braga em comunicado.
O título europeu também oferece ao destino vencedor “uma importante cobertura mediática no momento dos resultados mas também ao longo do ano (mais 74% da cobertura dos media para Bordéus, eleito o melhor destino europeu)”, acrescenta a autarquia , referindo que “o impacto positivo deste prémio ainda é sentido vários anos depois de os prémios serem atribuídos (mais investimentos em hotéis, novas companhias, atração de novos investimentos etc.)”.
O destino vitorioso também é mais anunciado por linhas de cruzeiro e operadores turísticos.
O período de votações para escolha do melhor destino turístico deste ano inicia-se esta terça-feira, e prolonga-se até dia 5 de Fevereiro. Para votar basta aceder a http://vote.ebdest.in.