METEOROLOGIA (Actualização) - Braga em aviso amarelo devido ao calor

METEOROLOGIA (Actualização) -
Braga em aviso amarelo devido ao calor

Braga é um dos nove distritos que vão estar em aviso amarelo, na quarta e na quinta-feira, devido ao tempo quente, de acordo com a informação avançada esta segunda-feira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Além de Braga, os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja e Coimbra também vão estar sob aviso amarelo entre as 10 horas de quarta-feira e as 05 horas de quinta-feira.

Segundo o IPMA, as temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira entre quatro e oito graus Celsius em algumas regiões do continente e na quarta-feira prevê-se um aumento das mínimas com noites tropicais.

PUBLICIDADE

MÁXIMAS NO MINHO A RONDAR OS 35/31 GRAUS

Na quinta-feira, as previsões apontam para que as máximas cheguem aos 35 graus em Braga, Barcelos e Vila Verde, mais um grau que em Amares. Para Terras de Bouro, o IPMA prevê 33 graus e para Esposende (cidade) 31 graus, o mesmo que nas praias da Apúlia e Ofir. As mínimas previstas são de 16/17 graus.

A sexta-feira não difere do dia anterior.

Para o fim-de-semana, as máximas variam entre os 31 e os 34 graus e as mínimas rondam os 16/17 graus. Esposende (cidade) as máximas não ultrapassam os 27 graus e as mínimas os 17/18 graus, cenário semelhante ao que IPMA prevê para as praias da Apúlia e Ofir.