CULTURA -
Braga. gnration altera horários dos espectáculos

O gnration, em Braga, alterou o horário dos espectáculos e actividades da programação de Novembro, informou esta terça-feira aquele espaço cultural, juntando-se assim ao Theatro Circo, a centenária casa de espectáculos da cidade.

“Atendendo à introdução de novas medidas governamentais para o combate à pandemia, e com o intuito de contribuir civicamente para o conforto e segurança de público, artistas e colaboradores, o gnration procedeu à alteração do horário dos espectáculos e actividades do programa de Novembro”, lê-se na página de Facebook da autarquia.

A quem já é detentor de bilhete e o novo horário é-lhe incompatível, pode proceder ao pedido de devolução através do email [email protected]

PUBLICIDADE

Com esta decisão, o gnration acompanha dezenas de equipamentos culturais de várias cidades do país que, esta terça-feira, num comunicado conjunto, que se manterão abertos, mas que, face às recentes medidas de contenção da pandemia de covid-19. vão antecipar os horários dos espectáculos mais tardios.

Recorde-se que os equipamentos culturais, situados nos 121 concelhos de Portugal continental sujeitos ao confinamento parcial, a partir desta quarta-feira, passam a encerrar às 22h30, segundo a Resolução de Conselho de Ministros publicada na segunda-feira, em Diário da República.

A resolução declara a situação de calamidade no âmbito da pandemia da doença covid-19 e estabelece, entre as “medidas especiais” aplicáveis aos 121 municípios com mais restrições, que os equipamentos culturais “devem encerrar às 22h30”.

Teatros, cinemas, salas de concerto surgem assim, à semelhança de “estabelecimentos de restauração e similares”, com horário alargado em mais 30 minutos, como excepções à imposição de fecho às 22h00, aplicada a “estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços”, assim como os que “se encontrem em conjuntos comerciais”.

NOVOS HORÁRIOS

Lucrecia Dalt apresenta ‘No era sólida’ | gnration

7 Nov, sábado · 18h00

Kali Malone | gnration

18 Nov, quarta · 19h30

De que falamos quando falamos de racismo #2 | gnration

I’m not your negro (cinema)

20 Nov, sexta · 19h00

Três Tristes Tigres apresenta Mínima Luz | gnration

21 Nov, sábado · 18h00

A Azenha, por Cláudia Guerreiro e Filho da Mãe | gnration

28 Nov, sábado · 18h00