Braga investe na leitura com nova biblioteca e Ponto de Leitura em escolas

A vereadora da Educação da Câmara de Braga, Carla Sepúlveda, participou nas inaugurações da Biblioteca Escolar da EB Sobreposta e do Ponto de Leitura da EB S. Mamede, escolas que fazem parte do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.

Na inauguração da biblioteca, Carla Sepúlveda destacou o “papel fundamental das bibliotecas escolares na promoção do sucesso educativo, no desenvolvimento de competências e na criação de hábitos de leitura desde os primeiros anos de escolaridade”.

Sublinhou ainda o compromisso do município com “a valorização da educação e da cultura, congratulando todos os envolvidos pelo trabalho desenvolvido”.

Hortense Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, reforçou a importância de “continuar a investir em recursos e atividades que motivem os alunos e promovam o gosto pela leitura”.

Por seu turno, o novo Ponto de Leitura da EB de S. Mamede surge com o principal objetivo de colocar um livro nas mãos de todas as crianças e jovens, assim como promover o gosto pela leitura através de um espaço acolhedor, funcional e adaptado às necessidades da comunidade escolar.

Carla Sepúlveda salientou que estes momentos “marcaram o início de uma nova etapa na vida destas escolas, que agora contam com espaços renovados, dinâmicos e inspiradores, reforçando a sua missão educativa e cultural, cujos fundos documentais são uma mais-valia para o sucesso educativo dos alunos”.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar