BRAGA -
Braga lança inquérito sobre igualdade de género

A Câmara de Braga lançou um inquérito para aferir percepções e desenhar uma campanha de promoção da Igualdade de Género, sobretudo entre a comunidade migrante.

O projecto DiverCidade – Braga uma Viagem Intercultural é uma iniciativa da autarquia, financiado pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, que tem por objectivo promover espaços, oportunidades e movimentos de informação que fomentem a integração e união das diversas comunidades migrantes que habitam na cidade.

No sentido de desenhar e operacionalizar uma Campanha de Igualdade de Género, e aferir as percepções da população bracarense e, sobretudo, das comunidades migrantes que escolheram Braga como a cidade para viver, o município lançou um inquérito que está disponível online no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfV5Nz969eCOzDbt7eky7oYDV87LvTTonPkvn4VHK-rjrrzAA/viewform

PUBLICIDADE

O projecto Braga – uma Viagem Intercultural tem como objectivo promover espaços, oportunidades e movimentos de informação que fomentem a integração e união das diversas comunidades migrantes que habitam no concelho.

Aliado a isto, pretende-se o desenvolvimento de interacções inter e intraculturais através da operacionalização de um leque de componentes, sendo uma delas precisa mente a Campanha para a Igualdade de Género.

Pretende-se, assim, informação acerca das perceções dos nacionais de países terceiros, os migrantes, residentes no concelho, acerca desta temática. Solicitamos que responda às questões colocadas de forma sincera.

O questionário é anónimo e o município garante a total confidencialidade dos dados fornecidos. A informação disponibilizada é utilizada exclusivamente para fins diretamente relacionados com o projecto.