DE 5 A 13 DE MAIOBraga Open entra na rota dos grandes eventos de ténis

DE 5 A 13 DE MAIO
Braga Open entra na rota dos grandes eventos de ténis

Braga entra na rota dos grandes torneios de ténis com a realização do Braga Open que arranca no próximo sábado e termina a 13 de Maio, inserido na programação da Cidade Europeia do Desporto para 2018.

Gastão Elias encabeça a lista de inscritos do quadro principal do torneio inserido no ATP Challenger Tour e que traz ao court do Clube de Ténis de Braga outros tenistas de renome nacional como Pedro Sousa, João Domingues ou Gonçalo Oliveira.

“O Open de Braga será um hino ao ténis. Esta é uma forma de prestar tributo aos adeptos desta modalidade, trazendo a Braga os melhores tenistas a nível nacional e internacional que seguramente irão brindar os presentes com grandes partidas”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a apresentação do torneio que decorreu esta Quarta-feira, 2 de Maio, no Clube de Ténis de Braga.

PUBLICIDADE

ARMADA PORTUGUESA

Os principais destaques vão para a presença de uma ‘armada portuguesa’ composta por quatro dos cinco melhores tenistas nacionais da actualidade, assim como para a participação de três prodígios do ténis mundial pertencentes à denominada ‘NextGen’, entre eles os bracarenses Hugo Maia e Gonçalo Ferreira.

O número de portugueses no quadro principal é ainda alargado, não só pela atribuição de ‘wild cards’ como pela possibilidade de outros tenistas ultrapassarem o ‘qualifying’. Frederico Silva e João Monteiro foram os dois primeiros tenistas a serem convidados para o quadro principal.

“Queremos propiciar aos bracarenses competições de grande nível nacional e internacional e no maior leque possível de modalidades. Este Open é mais uma grande competição numa modalidade com muitos praticantes e que já tem muita tradição na nossa Cidade”, disse Ricardo Rio, enaltecendo o “trabalho de formação que o Clube de Ténis de Braga tem efectuado ao longo de 40 anos de actividade”.

PRIZE MONEY DE 50 MIL DÓLARES

Outro dos aliciantes deste Open é o ‘prize money’ de 50 mil dólares “algo novo para Braga e que reflecte a aposta clara na organização deste evento que se espera que crie raízes e que no futuro Braga possa continuar a acolher competições cada vez mais ambiciosas e diversificadas numa modalidade muito acarinhada em Braga”, salientou Rio.

Na apresentação, que também contou com a presença do presidente do Clube de Ténis de Braga, João Mota, a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, sublinhou que este evento “é a cereja no topo do bolo para esta modalidade, uma vez que vão passar por Braga quatro dos cinco melhores tenistas portugueses e grandes tenistas internacionais num quadro principal composto por atletas de 11 nacionalidades”.

No panorama internacional, destacam-se os nomes de Alex de Minaur, Felix Auger-Aliassime e Casper Ruud, que prometem dar espectáculo ao longo da próxima semana.